terça-feira, 30 de julho de 2013

Viagem com o Amor!

Olá, minhas flores!!

Tudo bom com vocês?

Eu sumi por um ótimo motivo! Eu e Thiago tiramos uma semaninha de folga e fomos viajar!!!
Viajamos sábado, dia 20 e voltamos esse último sábado, dia 27.

Fomos de carro pra Sampa, visitar minha família, depois fomos pra Capivari, onde passamos 3 dias com a minha mãe. De Capivari fomos para Campos do Jordão, depois passamos um dia no Rio (só pra não voltar direto) e no sábado chegamos em Vix!
Foi MARA, meninas!!

Estar com a minha mãe foi ótimo, eu estava com muita saudade dela.
Em um dos dias fomos ao supermercado e encontramos marshmellows de assar!!! Sabe aqueles que a gente sempre vê nos filmes, galerinha espetando em um palitinho e colocando na fogueira? Então, esses! hehehe
CLARO que eu comprei! Chegamos em casa e preparamos a fogueira enquanto a minha mãe trabalhava... Quer dizer, tentamos montar, né?! Conseguimos até um foguinho, deu pra assar alguns marshmellows e nos divertir. Fica gostoso, ele faz uma casquinha e dentro derrete todo *-*

Nossa "fogueira" e os marshmellows


Saímos de Capivari na quarta-feira de manhã e chegamos em Campos do Jordão logo depois do almoço. Pegamos MUITA neblina na serra! Não dava pra ver nada!
A pousada que ficamos era uma gracinha e pegamos um preço muito bom. Recomendo a todas a pousada Serra do Jordão!
Saca só a neblina!


Entrada da cidade!

Fachada da Pousada

No primeiro dia, tomamos um café da tarde no Café Palácio, que fica ao lado do Palácio da Boa Vista.


Nós congelando no Café! heuheuheuhe

Palácio da Boa Vista - Visita muito interessante, tudo muito bonito e elegante... Só me fez ficar imaginando quanto dinheiro público não é utilizado na "singela" casa de veraneio dos governadores do estado.

Adivinha o que jantamos nesse dia? Fondue, claro!!! Fomos ao restaurante Matterhorn e pedimos o festival de fondue... Gente, maravilhoso!! Fondue de queijo, de carne (com 8 molhos) e de chocolate. Perfeito!




Delícia!

Depois do jantar andamos um pouco pelo centro de Campos... Que lugar lindo!

Rua principal do bairro Capivari, em Campos

No segundo dia, acordamos gostosamente quentinhos na pousada (lá fora estava um frio de rachar), tomamos um café delicioso e fomos bater perna. Visitamos o mirante do Elefante, passeamos pela cidade, almoçamos no centro mesmo, comemos chocolates locais e voltamos pra descansar na pousada.


Nós pesquisamos bastante os lugares no Trip Advisor, que foi uma ferramenta incrível nessa viagem. E vimos que o restaurante mais bem conceituado de campos é o Libertando Parilla Argentina. Decidimos jantar lá e quando eram umas 17h, eu resolvi ligar pra fazer reservas... E não tinha mais vagas!! Ficamos muito tristes... Mas o atendente disse pra gente ir depois das 21h que talvez conseguíssemos mesa, e foi o que fizemos. Chegamos lá umas 21:30 e fomos logo muito bem recebidos pelo Host. Ele nos disse que estavam com três mesas para vagar e nos pediu que aguardássemos no restaurante ao lado, que também era deles, mas com outra temática (parmeggiana). Lá nós começamos a olhar o cardápio e decidir o que iríamos pedir. Em menos de 10 minutos já nos direcionaram à nossa mesa no Libertango. O ambiente é do jeito que nós gostamos: escurinho, com luz de velas, decoração temática e tango tocando no fundo. Os garçons são incrivelmente simpáticos, rápidos, educados e entendem sobre o que servem, o que é indispensável. O chef que faz as carnes andava pelo salão mostrando as carnes para os clientes e explicando como ele prepara, a razão de elas ficarem macias, o tamanho e tudo mais. É incrível! Pedimos um Ojo de Bife - tamanho hombre- para nós dois. Deu e sobrou! A quantidade foi perfeita. Como acompanhamento, pedimos um Arroz com Queso, que estava divino. A carne estava maravilhosa, derretia na boca de tão macia, e os molhos que acompanhavam eram de me fazer salivar até hoje! Terminamos o jantar felizes e pedimos uma famosa sobremesa: panqueca de doce de leite! Gente, é de comer rezando! O doce de leite é caseiro e preparado, a panqueca é leve e macia e vinha acompanhado de um sorvete de creme delicioso. Vale MUITO à pena ir lá. Não é um restaurante baratinho mas gastamos muito menos do que imaginávamos e valeu cada centavo. Não é à toa que recebeu 5 estrelas e o status de melhor restaurante de Campos!

Nosso prato perfeito!

Depois passeamos um pouco mais por Campos, na noite gelada. Estava fazendo 1ºC!! Muuuito frio! Thiago até parou pra comprar luvas e um gorro e eu aproveitei e comprei um gorrinho pra mim! =D

Nos arrumando pro jantar


Dois esquimós!

Uhuuu! \o/


Na sexta-feira, acordamos com calma, tomamos café e botamos o pé na estrada para o Rio! Fomos só dormir uma noite lá, pra não pegar a estrada direto como fizemos na ida... E passamos bem pelo meio da JMJ! hahahahaha
Não fomos pra rua pois estávamos muito cansados... Mas da janela do nosso quarto dava pra ver a multidão em Copacabana no sábado! Foi muito legal =D
Sábado de manhã fomos na Confeitaria Colombo e depois pegamos a estrada. Chegamos em Vitória por volta das 18h, pois pegamos um congestionamento horroroso em Campos dos Goytacazes.

Nós no hotel no Rio

Passando pela ponte pra voltar pra casa

Voltando pra casa... #chateada xD


Chegamos!

É isso aí, meninas!! Difícil agora é retomar a rotina depois de uma semana tão deliciosa!!
Agora vou passar nos blogs de vocês que durante a viagem foi impossível! hehehehe

Beijos beijos!!







17 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii q delicia flor....
    Agora q ta descansadinha não tem mais desculpa p sumir viu!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindooona, que saudade de passar por aqui!
    Nossa, fico tão feliz em te ver assim feliz. Lembro que acompanhei sua história de amor e agora vendo você assim tão feliz com o Tiago, é muito bom viu!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Tamyris que viagem gostosa, ai que vontade louca d eir para Campos :// quem sabe daqui um aninho haha

    ResponderExcluir
  4. Aii que delícia, viajar, ver a família, curtir o love, jantar, fondue, campos,... Que delícia!!!
    Voltou renovada né?

    Beijos.

    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delíciaaaa!!!
    Nossa..vcs pegaram a semana de mais frio aqui em SP e em Campos...rsrs...Mas esse friozinho de folga e com fondue é uma delícia, né?

    Adorei as fotos..!!

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  6. oooi tem selinho para você no blog

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Viagem boa demais, e pegaram uma semana gelada demais por aqui, mas bom para curtir agarradinha né?!?!
    Quero fondue, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de viagem! Faz um bem danado, ne? So fiquei triste que voce não me avisou pra gente se conhecer! Rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que sonho! Apesar de não gostar de frio, essa viagem deve ser fantástica! Que bom que aproveitou bastante. Viajar é bom demais e ao lado do nosso amor, melhor ainda!

    Beijos flor...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia.. fiquei com invejinha..rs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Que delícia meninaa *-* e nossa, 1ºC pra gente que aqui de Vix já morre com 18ºC.. como vc aguentou?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tinha virado pedra já! uahuahauhua que gostoso ^^
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  12. ai que delicia de viagem.
    1°C é muito friooooo hem

    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tamyris, que delícia, viagem fuondoe! Dá para sentir o frio, vendo essa neblina nas fotos hehe. Tenho um carinho muito grande por a campos dos jordão, foi em uma viagem lá que decidimos que era hora de marcar a data do casório!

    e vcs passaram no RJ, aqui pertinho de mim!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Puxa que qu viagem legal, que bom que curtiu! Adoro ler as viagens, as dicas sobre Campos do Jordão são ótimas, pois quero ir lá, caaaaarasss, sou apaixonada por fondue, babei aqui! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Sempre venho dar uma olhadinha no seu blog.
    Passei hoje pra deixar um selinho pra vc.
    Passa lá no blog e pega.
    BeijO

    http://ocultodesejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hmm que delícia!! É muito bom viajar né?!
    To tentando planejar uma viagem com me marideenho para novembro! Mas quero calooor, soool, praaia e muiiito verão! hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Nossa que viagem mais boa, aproveita bastante :) adoro viajar, ainda mais quando é com pessoas que a gente ama né? Fica tudo mais divertido!
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir