segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Na espera...

Bom dia, meninas!

Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi normalzinho, nada demais pra contar (tirando que fiquei o fds inteiro sem internet @_@).

Eu ando meio estranha esses dias...
Nada demais, não estou triste nem nada assim.
É que, sei lá... Parece que eu vivo a minha vida esperando alguma coisa, sabe?

Por exemplo, eu não estou noiva ainda. Falamos consideravelmente sobre casamento e tudo mais, mas eu tento ao máximo não pressionar o Thiago. Eu quero que ele tenha o tempo dele e que ele decida quando se sentir pronto, sabe? Não quero apressar nada nem fazer ele pular nenhuma etapa da vida dele.
Mas eu adoro blogs de casamentos e o assunto casamento em si... Mas me sinto meio idiota de estar imersa nesse meio sendo que eu nem sou noiva. Às vezes até deixo de comentar um post por me sentir boba. Sem contar que fico vendo fotos, e vídeos e pessoas felizes se casando e morro de vontade... Fico só me perguntando quando vai chegar a minha vez =/
Não apenas pelo casamento "festa", mas pelo casamento "instituição". Quero o Thiago aqui comigo, vivendo todos os dias na nossa casa... O apartamento aqui é dele também, escolhemos tudo juntos, decoramos tudo juntos, ele ajuda com as contas... Mas tem que ficar batendo ponto lá na casa dos pais dele. Isso sem mencionar que temos dias certos da semana pra dormir juntos... Pode isso, produção?!
Quero acordar e dormir ao lado dele todos os dias... E odeio os dias que tenho que ficar sozinha. Tenho até pesadelos nesses dias.

Aí, uma coisa leva a outra... O maior sonho da minha vida é ser mãe. É algo que eu quero tanto que chega a doer, como se faltasse um pedaço de mim. Mas tenho que ficar evitando pensar nisso, pq fico triste. E fico triste pensando que eu não sou nem noiva, quanto mais pensar em ser mãe! Isso me machuca...
Não sei se estou parecendo boba, mas eu sinto tudo isso...

A minha sensação é de que a minha vida é uma constante espera... De que eu vivo para esperar o momento certo pra tudo.
E se esses momentos estiverem passando sem eu perceber? Quanto tempo mais eu vou ter que esperar pra poder realizar o que quero?
Eu sei que "sou nova" e que "tenho a vida inteira pela frente", mas isso não me consola.

Eu sei que Deus sabe o que faz e tudo mais... Mas isso não muda o que eu sinto.

Preciso urgentemente de alguma coisa pra me distrair... Todos os dias, pelo menos uma vez ao dia, eu tenho esse tipo de pensamento e fico meio down...

Desculpem o desabafo, meninas!
Mas é que não sei com quem conversar sobre isso, ninguém que eu conheço entende realmente o que eu sinto...

Beijão pra vocês!

17 comentários:

  1. Ah flor, todo mundo passa por essa fase!
    Mas procura algo para se distrair mesmo e jogar pra fora esse baixo astral...
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado fazer isso, vamos ver se vai funcionar! hehehehe
      Beijoo!

      Excluir
  2. Tamy, te entendo perfeitamente, pois já me senti assim muitas vezes, parece que sempre vivi por algo que estava por vir, tanto que depois que casei no dia seguinte fiquei meio deprê (eu sei, é feio falar isso) mas fiquei, porque é como se tudo pelo que eu tinha vivido até então tinha acabado, mas na verdade estava só começando né!
    Eu queria ter filhos também, bastante assim, e me controlava pra não tê-los logo, mas agora passou essa urgência...Estou tentando viver o hoje, a alegria de estar com o meu marido a noite, o meu cachorro, o máximo que tenho planejado é a próxima viagem, porque sabe aquele ditado sobre quem projeta a felicidade no futuro nunca a alcança ou sei lá o que hehehehe
    Enfim...eu sei que é difícil, mas tente enxergar as coisas boas que você tem no momento :)

    Que livro hehehe é que me identifiquei mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Então, você não vai se lembrar de mim, mas na época que eu estava noiva (2011) eu já seguia seu blog, eu até tinha um blog também (Casando em Breve), a gente se falou algumas vezes por msn, tínhamos sapatos iguais, algo assim hehehehe
    Mas aí deletei meu blog e fiquei um pouco ausente, li tudo que você escreveu de lá pra cá e fiquei triste por imaginar como você se sentiu, mas muito feliz por ver o quanto você está bem e feliz agora :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Letícia!!
      Eu lembro do nome do seu blog hehehehehe
      Eu tenho umas fases dessas de querer deixar o blog de lado, mas no final nunca consigo!
      Realmente não foi legal, mas estou mil vezes melhor agora =DD
      Beijo!!

      Excluir
  4. Oioi..

    Acho que tudo acontece no momento certo, Deus sabe quais as horas para acontecer isso ou aquilo...Ele que está escrevendo nas linhas, mesmo que pareçam tortas =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Não questiono isso, sei que as coisas vão aocntecer, o que me angustia é o "quando" hehehehe
      Beijo!!

      Excluir
  5. Tha, é super normal isso.
    Acho que o que dá sentido à vida do ser humano é a espera, a luta, o aguardo da vitória, a esperança.
    Vc sonha em ter uma casa. Qdo vc consegue a casa, vc tem que ter outro sonho, outro motivo pra levantar todo dia.
    Isso é normal.
    Inclusive, ficar noiva,casar...
    Eu namorei 6 anos até ser pedida em casamento. Mais 2 anos até me casar.
    Relaxa q todo mundo é assim ;-)
    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, cada vez temos um sonho diferente... É que todos os meus atuais me parecem tão distantes @___@
      Mas enfim, vamos esperando e tocando a vida! haha
      Passei lá no seu blog, mas não consegui comentar =(
      Vc sabe oq pode ter acontecido?
      Beijo!!

      Excluir
  6. Oi, amiga, desculpa o sumiço! Ainda estou meio perdida com o começo do dia letivo rs

    Então, também me sinto super assim as vezes, inclusive estou bem nessa fase... mas pensa que é bom essa espera, essa sensação de ansiedade... ter concluido todos seus planos será gostoso, mas esse gostinho da expectativa não vai mais haver...

    Pode parecer bobagem rs mas ajuda!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lahlah!
      Início de ano letivo é duro mesmo, sei bem! Ainda estou me acostumando com as minhas turmas e tem umas bem cabeludas hahaha
      Vou tentar curtir mais essa fase e pensar menos no futuro... embora eu ache que não vou conseguir! hahaha
      Beijão!!

      Excluir
  7. Eu imagino como vc se sente, mas façam planos juntos, acho que ajuda a animar!
    Quanto à fase da maternidade tb estou na espera né, nem preciso comentar a ansiedade que isso me dá!

    E acredite todos passamos por essas fases!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Suzy!
      Eu adoro fazer planos com ele, mas me sinto meio idiota em falar sobre casamento, sobre casa, sobre filhos, já que somos "só" namorados... Sei que para nós somos mais do que isso, mas é um sentimento bem confuso!
      Imagino como você deve estar ansiosa pela maternidade *-*
      Enquanto não posso, vou me realizando com vocês! =DD
      hahaha
      Beijo!!

      Excluir
  8. Olá amore! Imagino o quando você deve se sentir mais frustada cada vez que alguém diz pra você que esse sentimento é normal. Eu mesma durante muito tempo fiquei esperando "a vida acontecer" comigo, lia histórias, via fotos, ficava angustiada tentando imaginar quando chegaria a minha hora de ser feliz como aquelas pessoas (e olha que eu já estava na casa dos 30 rsrsrs), a espera é difícil, eu sei, mas olhe pelo lado positivo: você já tem o seu príncipe!!! Quando eu passei por essa angústia nem namorado eu tinha e mais: trabalhava na madrugada!!! (sou jornalista e fazia o jornal da manhã na TV daqui de Belém, pensava que era o fim pra mim pq nem vida social eu tinha), me achava uma idiota em ler sobre o assunto sem ter ao menos um namorado. Mas DEUS me pregou uma peça e me mandou um anjo, amante, amigo, parceiro, companheiro de vida. Hoje 3 anos e 7 meses depois digo pra você que vale a pena esperar!!! Que quando acontece é melhor do que a gente pode sonhar ou imaginar!!! Estou de casamento marcado para 21 de dezembro deste ano e sempre que posso tento plantar um fio de esperança, em quem, assim como eu um dia, sonha com seu SONHO DE VIDA...

    Bjs
    Thi Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!!!
      Alguém que me entende 100%!
      Fiquei até mais leve depois de ler seu comentário!!heuheuehuehue
      Pois é, minha sensação é exatamente essa...
      Pôxa, fico muito feliz mesmo por ter dado tudo certo pra você!! Me dá mais esperança de que a espera vale à pena =D
      Qualquer coisa que você precisar, me escreve, viu?? Vou adorar ajudar!!
      Você tem blog??
      Beijo!!

      Excluir
  9. Não tenho Blog não... ainda estou na fase acho-que-não-tenho-nada-de-interessante-pra-mostrar, mas adoro ler blogs como o seu e me identificar com as alegrias, dúvidas, frustações, experiências...O engraçado é que fazia um tempinho (falta de tempo com coisas do casamento e da nova casa... você vai entender o que é isso) que não visitava o seu, mas acredito que veio em boa hora. É como dizem TUDO TEM SEU TEMPO...

    ResponderExcluir