quarta-feira, 25 de julho de 2012

Voltei! - Tantas coisas aconteceram que nem sei por onde começar...

Olá, meninas do meu Brasil!
Nossa! Quanto tempo que eu não passava por aqui!
Nem sei se vocês ainda se lembram de mim mas... Não custa tentar! =]

Vamos começar a contar os acontecimentos que se sucederam no ano passado, após o casamento...
Bom, meninas, a coisa é complicada.
Já não estávamos bem há algum tempo, mas eu acreditava que era fase, sabe? Sem contar que você pesa mais as coisas quando está de casamento marcado, save the dates enviados e tudo mais...
Acontece que os problemas que tínhamos antes do casamento se agravaram ainda mais depois do casamento e também surgiram novos problemas.
Ele passou a me tratar de uma maneira inaceitável, e eu fui engolindo...
Acontece que eu já estava num processo de desgaste muito intenso e não há amor que aguente as condições que eu estava vivendo. Vocês não fazem idéia do inferno que a minha vida tinha se tornado.
E eu demorei muito pra perceber que, na verdade, já tinha acabado.
Foi um processo longo e difícil... É muito estranho se imaginar sem alguém que passou tanto tempo ao seu lado.
Mas depois de muito pensar, conversar a respeito e até ler alguns livros de auto-ajuda (sim, e recomendo a todas as noivinhas, namoradas e casadas -> "Por quê os homens amam as mulheres poderosas") eu já me sentia mais preparada pra tomar uma decião concreta.
Mas ainda havia muito envolvido... O que eu faria se me separasse? Pra onde eu iria? Como eu ia me manter sozinha?
Tudo isso rodava na minha cabeça incansavelmente...
Até que eu conheci o Thiago... Na verdade, eu já o conhecia antes, mas havia muito tempo que não o via. E, um dia, encontrei com ele no ônibus, a caminho do médico. Conversamos um pouco e naquele mesmo dia ele me adicionou no facebook. Eu tinha muito carinho por ele, afinal ele foi meu aluno em 2010. Mas nada que eu botasse muita fé, sabe? Acontece que naquele dia do ônibus, eu me senti estranhamente balançada.
Bom, o tempo foi passando e eu não conversei mais com ele.
Até que todo mundo que eu conheço ficou me falando "Ah, Tamy, vc devia voltar a ter banda, você canta tão bem!", "Eu acho que vc devia procurar uma banda pra vc!" e etc etc... E eu me lembrei que o Thiago tinha dito no ônibus que estava com uma banda. Aí eu mandei uma mensagem pra ele no face, perguntando se ele sabia de alguma banda que precisasse de vocalista e tal... E ele me disse que estava querendo montar alguma coisa e me convidou pra ir até a casa dele pra gente tocar alguma coisa. Eu pensei muito se iria ou não... Mas decidi ir.
E no dia que fui eu soube que meu casamento havia acabado. Durando os 4 anos e meio que passei com ele, eu nunca havia olhado pro lado, sabe? Claro, não sou cega nem estou morta, mas quando eu sentia uma leve atração por qualquer pessoa  eu simplesmente me afastava. Mas dessa vez eu não quis me afastar.
O Thiago nem chegava perto de mim, sempre foi muito respeitoso e tudo mais. Mas começamos a conversar todos os dias por mensagem, milhares de mensagens por dia! Assuntos normais, sabe, mas eu não conseguia parar de conversar com ele.
Juntando isso, todo aquele processo de desgaste, longas conversas com a Sara (que trabalha aqui comigo) e com a Natasha (minha BFF), a leitura do livro e tudo mais, e eu tive força pra colocar um ponto final naquilo.
Conversei seriamente com o meu ex- marido. Expliquei tudo que estava acontecendo, tudo que ele fazia comigo, tudo que eu suportei... E disse que apesar de ter muito carinho por ele, eu já não o amava mais.
Foi muito difícil, vocês não fazem idéia... É uma mudança muito grande.
E ele também não facilitou muito as coisas. Uma hora ele aceitava, outra hora não, uma hora ele conversava comigo que nem um mel, outra hora ele falava absurdos de mim pros nossos amigos em comum.
Ele fez coisas que eu jamais imaginei que faria, e disse coisas horríveis de mim, mentiras absurdas usando palavras do mais baixo calão que vocês podem imaginar. Depois de tudo isso eu percebi que não o conhecia de verdade e isso me deu ainda mais força pra seguir em frente com a minha decisão.
Bom, no final das contas nos entendemos e hoje em dia nos falamos cordialmente. Eu pedi o divórcio no mês de Dezembro de 2011 e assinamos os documentos no dia 18/01/2012.
Foi uma fase muito complicada, os primeiros meses foram bem difíceis, financeiramente falando. Hoje em dia eu tenho que trabalhar MUITO mas sou plenamente capaz de me sustentar sozinha! =]
E tem o Thiago... Pouco tempo depois de eu me separar, nós decidimos ficar juntos! S2
Ele é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, ele me salvou de uma vida de infelicidade... Ele me completa e hoje eu sei que sou realmente feliz!
Só de olhar pra ele meu coração dispara e eu passo o dia inteiro esperando o momento de vê-lo...
Por isso eu digo: As coisas acontecem como devem acontecer e o que é pra ser seu vai encontrar um caminho até você! =]

Não estamos noivos nem nada, apesar de falarmos de casamento pro futuro e tudo mais...
Mas decidi retomar o blog pois continuo amando o assunto casamento!!!

É isso aí, meninas, bola pra frente e muito amor no coração!

Beijos

Tamy

7 comentários:

  1. Oi, Tamy, claro que me lembro de vc!
    Fico mto feliz por vc ter superado tds os problemas e estar mais forte do que nunca (dá pra notar pelas suas palavras!) e mto feliz tb por estar de volta ao blog!
    Apareça mais vezes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tamyris querida ! Diante de tudo que nos contou, só posso te falar: SEJA FELIZ !!!!
    Que Papai do Céu abençoe seu novo relacionamento e seu coração siga em paz !
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha linda como não lembrar de você?
    Olha depois de ler tudo, perceber como você sofreu e como isso te deixou forte eu só posso te dizer... SEJA MUITO FELIZ!!!
    Estamos aqui de braços abertos pra te receber nessa nova fase =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Claro que me lembro de vc, inclusive se eu não me engano usamos o mesmo vestido de casamento, rsrsrs
    Pelo seu post dá para perceber o qto foi difícil essa fase para você, e só quero te desejar que seja muito feliz, e que não nos abandone mais, conte as novidades da nova vida, e quem sabe do futuro casamento!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tamy, que reviravooooolta! E td se ajeita né? Tenho certeza que foi um aprendizado e que você será (e já está sendo, pelo que dá pra perceber) MUITO feliz!!!

    Que bom que voltou, some mais nããão!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tamy!!! quanta coisa em tao pouco tempo!!
    Mas que bom que está muito feliz, é assim que tem que ser! =)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir